Apoio a Lares e Centros Geriátricos

Com o declínio progressivo das suas capacidades, o idoso vai alterando os seus hábitos e rotinas diárias, substituindo-as por outras ocupações e actividades menos exigentes. Esta diminuição de actividade, tende a agravar ainda mais a condição física, trazendo sérias consequências, com repercussões na funcionalidade, mobilidade, coordenação motora, autonomia e saúde.

Todos estes factores conjugados potencializam o surgimento de processos de auto-desvalorização, diminuição da auto-estima, apatia, desmotivação e consequente depressão, isolamento social e solidão.

Todas estas particularidades e características próprias do envelhecimento exigem uma abordagem especial, ou melhor, especializada. Prevenir a incapacidade e preservar a independência funcional nesta faixa etária é um desafio importante para os prestadores de cuidados de saúde,

Desta forma, a Mais Terapia desenvolveu três planos constituído por uma conjugação de apoio terapêutico e classes de exercício, com o objectivo de promover a funcionalidade e bem-estar aos seus utentes, tornando-os mais activos e autónomos no seu dia-a-dia.

Acreditamos que será uma excelente forma de acrescentar valor a esta instituição. Sem responsabilidades laborais e com uma maior oferta e diversidade de serviços, irá diferenciar-se da concorrência,  mas acima de tudo, porque irá providenciar, aos seus clientes,  os melhores cuidados, valorizando-os como ser humano.