Apoio a Entidades Deportivas

Atualmente o fisioterapeuta é um profissional indispensável no contexto desportivo, tendo um papel fundamental não só no tratamento, mas também na prevenção de lesões.

Em qualquer lesão, ocorrem eventos fisiológicos específicos em resposta ao traumatismo. A falta de tratamento numa fase inicial e a inactividade prolongada podem implicar limitações permanentes para o atleta, e provocar a instalação de complicações estruturais subsequentes à lesão original.

Para além das implicações físicas, qualquer lesão envolve também vários custos adicionais e inevitáveis, e danos emocionais para o atleta e para a equipa. Durante o período de repouso, o atleta perde em média 3% a 7% por dia da sua aptidão, o que faz com que o processo de reabilitação se torne extremamente longo e exaustivo.

No entanto, mais importante que tratar e reabilitar lesões, é prevenir o seu aparecimento, para que os atletas possam estar no seu mais alto rendimento e desempenho durante toda a época desportiva.

Neste momento, esta é a grande lacuna que não é abordada nos clubes desportivos, e que muitas vezes é a causa principal das lesões ocorridas, visto que as estruturas não se encontram especificamente preparadas para o tipo e volume de actividade em que são solicitadas nos variados desportos.

Se é responsável por um clube ou associação desportiva, ginásio, health club ou outro espaço desportivo, pode contar connosco para lhe disponibilizar os melhores profissionais especializados em desporto, com planos e estratégias de intervenção personalizados e direccionados para o desporto em questão.

Estes planos garantem-lhe:

MAIS RESULTADOS – o fisioterapeuta é o profissional que possui maiores conhecimentos e recursos para tratar a maioria das lesões ocorridas no contexto desportivo.

MAIS EFICÁCIA – os resultados são conseguidos em menos tempo, podendo os atletas voltar mais rápido à prática desportiva.

MAIS RENDIMENTO – um atleta bem recuperado é um atleta que poderá ter melhores prestações e mais competitividade.

A Mais Terapia desenvolveu o plano Mais Desporto que é constituído por 3 protocolos pré-estabelecidos, cada um com diferentes grupos de serviços, de forma a facilitar a sua implementação e indo de encontro às necessidades de cada clube.